quinta-feira, 21 de junho de 2012

[Entrevista] Glest

Hoje a entrevista é com o ex-ADM Naruto, também conhecido como Glest.
A entrevista foi longa, então eu cortei da página principal, quem quiser ler a entrevista clique em Mais ali em baixo.




Jornal NNFRO: Por que aconteceu a sua saída da Staff NNFRO?
Glest: Eu tinha começado a trabalhar, e estava pretendendo tirar o único período livre para estudar, e eu me tornaria um ADM inativo, antes disso acontecer decidi sair, pois de ADM inativo o NNFRO já estava cansado né kkkkk

Jornal NNFRO: Mas e agora? Você está trabalhando e estudando?
Glest: Não, eu sai do serviço que estava e os planos para os estudos acabou não dando certo.

Jornal NNFRO: E se te chamassem de volta para a Staff NNFRO?
Glest: Seria legal, porque ai eu teria certeza que fiz um bom trabalho e que faço falta kkkkk. Mas nem rolaria, acho que NNFRO pra mim já deu, ser player já é o bastante pra mim.

Jornal NNFRO: O que acha do atual momento do servidor?
Glest: Está horrível, qualquer um consegue ver isso. 

Jornal NNFRO: É coincidência o servidor ter caído de rendimento após sua saída?
Glest: Desde quando entrei na Staff até hoje o servidor só vem decaindo, a situação atual é algo inevitável, diria que é uma punição pelos erros do passado, eu estando ou não na Staff aconteceria isso, afinal o servidor é completamente editado, jogadores que compram um equipamento de outro jogador não sabe a real fonte do item, pode ter sido comprado por ROPs, é mais provável se for um donate comum, mas se for alguma carta cara, ou algum equipamento refinado a probabilidade do item ter sido fruto de edit é altíssima.

Jornal NNFRO: Você acredita que todos os Staffs se editaram ou editaram alguém?
Glest: Talvez, se fosse para colocar em porcentagem diria que em torno de 85~95% dos Staffs se editaram  ou editaram alguém, seja ela vendendo por R$ ou dando os itens para amigos.

Jornal NNFRO: Você já se editou ou editou alguém?
Glest: Eu diria que sim, mas gostaria de explicar a situação.

Jornal NNFRO: Então?
Glest: Eu diria que foi mais um acidente, quando foram lançadas as novas cartas custom criei algumas e equipei em alguns equipamentos para mostra-las aos jogadores. Logo depois eu apliquei um Shiken e acabei entregando um dos itens com as cartas novas equipadas para o vencedor do exame. Mas logo depois o jogador percebeu as cartas e entregou elas pra mim. Algo completamente raro hoje em dia, a maioria pegaria os itens e nunca mais falaria sobre o assunto. Eu diria que a sorte estava do meu lado naquela vez kkkkkk

Jornal NNFRO: Se isso aconteceu com você, acredita que tenha acontecido com outros Staffs?
Glest: Claro, pode ter acontecido com qualquer um, vai ver aconteceu e o Staff até hoje não sabe. Por isso depois daquilo eu parei de equipar o char Staff kkkkk

Jornal NNFRO: O que achou do Wipe de cartas custom?
Glest: Achei inútil, pois não resolveu nada dos problemas do servidor, pelo contrário, só piorou, os jogadores que tinham dropado com honestidade saíram no prejuízo, sem falar nas pessoas que compraram suas cartas por dinheiro, dinheiro jogado fora. Está bem que a maioria das cartas vendidas por dinheiro foram edit's tanto do Gustavo como do Leonardo, mas quem comprou elas está em uma situação de completo nervosismo.

Jornal NNFRO: Se você fosse o dono do NNFRO, qual medida você tomaria?
Glest: Eu faria um Wipe geral, o servidor já é cheio de edits, e ainda por cima não possui logs para comprovar e dar a devida punição, então querendo ou não sempre vai continuar tendo edits, mesmo tendo um Wipe geral, as escolhas para Staff nem sempre dão certo. Mas mesmo com esse risco, com um Wipe geral o servidor estaria completamente limpo, só bastaria uma sábia escolha dos Staffs para evitar esse tipo de casos.

Jornal NNFRO: O que você sabe sobre os logs do servidor?
Glest: Segundo o Leonardo, o Darkis apagou os logs para aliviar o host que estava travando toda hora, e o acumulo de logs daria cerca de 200GB de arquivos. Isso tudo ele falou para os Staffs quando estava na equipe.

Jornal NNFRO: Falando em Hideki, é verdade que você já sabia que ele era o Sorrow?
Glest: Sim, uma vez no Facebook olhando as sugestões de amizades, importei a lista do meu MSN e veio o e-mail do Sorrow junto, por surpresa o nome de exibição dele na rede social era Leonardo Budib, isso já faz bastante tempo, quando ele era Staff ainda. No momento eu não sabia que esse era o verdadeiro nome dele, então perguntei para um amigo do MSN, o Jhonatan e ele falou que era ele. A partir desse momento acredito que só o Eventer Sasori, Arceus, Shikamaru e eu sabíamos disso. Foi pura coincidência kkkk.

Jornal NNFRO: O que você achou da volta dele para a Staff?
Glest: No começo quando não sabia quem ele era, achava o Sorrow um bom ADM, afinal ele sempre resolvia as coisas, só a partir de um momento eu fiquei desconfiado que ele era o Hideki. Quando pedia para ver os logs de alguns jogadores suspeitos o Sorrow sempre acobertava eles, mesmo eu já tendo certeza dos casos. Mas quando tive a certeza pensei "Putz, DK é completamente sem noção", mas fazer o que, ele é dono do NNFRO, faz o que quiser ali.

Jornal NNFRO: Mais uma vez te colocando nessa posição, se fosse dono do NNFRO, quem você chamaria para sua Staff?
Glest: Kkkkkkkkkk, sei lá, deixa eu ver... Acho que o Gomes eu chamaria com certeza, talvez o Davi acho que o Lucas também.

Jornal NNFRO: Gostou da entrevista?
Glest: Sim, foi engraçada pra mim XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário